sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dica: Jogos Matemáticos

Sabemos, que usamos a matemática diariamente em variadas atividades, desde comprar pão até a hora que vamos dormir, calculamos o tempo todo, e mesmo com jogos em que a matemática não está ligada ao objetivo central ela está localizada, vamos falar sobre isso agora, vamos dar dicas de jogos para você, seus alunos, seus filhos, sobrinhos ou qualquer um que tem uma criança dentro de si!



Árvore Pedagógica

Um jogo atraente e divertido. Permite o trabalho com identificação de cores, quantidades, lateralidade, coordenação, operações aritméticas de soma e subtração.

Faixa etária: 03 anos



Quebra-Cabeças Geométrico

Representa um desafio para crianças que estão adquirindo as primeira noções de Geometria.

Faixa etária: 05 anos



Loto Aritmético

Estimula as operações mentais de soma e subtração.

Faixa etária: 06 anos




Jogo da Vida - Estrela

A vida é um jogo! Negócios, carreira, casamento, filhos... Grandes surpresas, situações difíceis ou golpes de sorte não param de acontecer pelo caminho! Você nunca sabe o que lhe espera no futuro! Uma disputa emocionante em busca do sucesso. Uma brincadeira que envolve os amigos e a família, quem será o vencedor? Jogar dado, contar casas, cobrir gastos e ganhar salario estão entre as características.

Faixa etária: A partir de 08 anos



Banco Imobiliário Grande – Estrela

Um jogo fantástico! Conhecido no mundo inteiro como um dos jogos mais fascinantes para a família toda! Você pode fazer fortuna com seus imóveis ou acabar indo à falência. Com iniciativa, coragem e um pouco de sorte você se torna milionário e monopoliza o mercado imobiliário. Prepare-se para essa emoção!

Faixa etária: A partir de 08 anos

Bibliografia: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário