sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Filmes com matemática tem? Dica!

Tem, claro que tem! Bons filmes fica aqui nossa dica!

Donald no pais da Matemágica


O Pato Donald compreende a importância da matemática com os gregos da Antiguidade, os primeiros a descobrirem alguns dos princípios matemáticos básicos. Em sequências sucessivas, esses princípios são relacionados à música, escultura, pintura, arquitetura, mecânica, esportes e outras atividades do nosso dia a dia.




Pi



Um jovem matemático vive enclausurado em Nova York, escondido da luz do sol. em casa ele desenvolveu um supercomputador que lhe permitiu entender a dinâmica do mundo, onde tudo se repete, o que fez com que ele aprendesse a prever o futuro das ações na bolsa com grande precisão. primeiro longa do hoje celebrado Darren Aronofsky


Mentes brilhantes



Um menino já sabia ler quando tinha um ano, aos quatro escrevia poesias, agora aos sete pinta quadros e resolve complicados problemas matemáticos. dividido entre a mãe carinhosa que quer que ele seja uma criança normal e a mentora determinada a desenvolver seus talentos, ele procura sua identidade. dirigido por Jodie Foster, é um filme bonito e sensível.

Flatland


Flatland é um universo em duas dimensões ocupado por figuras geométricas – quadrados, triângulos, círculos, etc. A Square, Advogada, encontra-se no meio de duas revoluções: a ascensão da lei marcial pela circular liderança de Flatland, e a chegada de uma esfera, CEO do Messias, uma criatura de um até então desconhecido mundo tridimensional.  



Bibliografia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário